Curiosidades nos Casamentos em outros países

Para você conhecer um pouco mais sobre o casamento em algumas culturas, listamos algumas curiosidades que podem te inspirar.


1) Os Franceses, muitas vezes, fazem brindes aos noivos num copo especial com duas alças.

2) Na Alemanha, a noiva transporta sal e pão no seu bolso para assegurar recompensa. O noivo transporta grãos de cereais para dar saúde e sorte.

3) No Japão, o branco foi utilizado para as noivas, muito antes da Rainha Vitória o ter popularizado no mundo ocidental.

4) As alianças são usadas no quarto dedo, porque no Egito acredita-se que nesse dedo passa a veia que está ligada diretamente ao coração.

5) No Egito, a família da noiva cozinha para os noivos na primeira semana de casados. O objetivo é deixar que eles possam aproveitar ao máximo o começo da vida a dois.

6) O mês de junho é popular para casamentos, pois havia um Deus Romano que se chamava junho e era o Deus do casamento, nascimento e do coração.

7) O bolo de casamento empilhado, partiu de um jogo onde a noiva e o noivo tentaram beijar-se por cima de um bolo que se tornava cada vez maior.

8) A expressão dar um nó em casamentos, vem dos egípcios e dos hindus, quando a mão dos noivos eram atadas como sinal da união.

9) A noiva ficar do lado esquerdo do homem no altar é uma tradição anglo-saxônica. Acreditava-se que ele precisava da mão direita para lutar contra os seus concorrentes.

10) Um dos símbolos mais marcantes em uma celebração de casamento judaico é a quebra do copo pelo noivo, em que todos os convidados gritam Mazel Tov (que significa Sorte).

11) No México, a noiva pode vestir um vestido de cores vivas, de estilo flamenco com babados na bainha. O noivo provavelmente vai usar uma guayabera, camisa de manga curta não só é perfeito para as temperaturas tropicais, como também é um símbolo de elegância masculina Latina.

12) Uma característica muito marcante da cerimônia de casamento na Suécia está na entrada dos noivos: eles caminham lado a lado em direção ao altar. Essa tradição é muito importante e simboliza que ambos estão ali por vontade própria, e não "empurrados" pela família.

Lembrou de alguma curiosidade que não citamos aqui? Deixe nos comentários!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Noiva Ideal | Não retire os créditos